Arquivo do blog

domingo, 3 de maio de 2015

VIAÇÃO MINEIRA LTDA. - BH - MG - BR.

Cermava da extinta Viação Mineira, empresa que operava três linhas na região nordeste de BH. Em  1973 foi comprada pela Viação Scandia. A linha 79 foi unificada com a linha 28 em 1982  criando a diametral 1505 Alto dos Pinheiros/Tupi, ônibus padronizado na cor azul. Posteriormente criaram também a linha 1509 Califórnia/Tupi. Atualmente além dessas duas linhas o bairro também é atendido pelas linhas 709 e 732 com baldeação na Estação São Gabriel. 

 

 


4 comentários:

  1. Que bom que você está resgatando um pouco a história de bh! Meu pai José Bernardo Lima, mais conhecido como"ZEQUINHA"Graças a Deus ainda vivo! Com seus 93 anos, foi proprietário da viação Mineira, nesta epoca me lembro com saudades,pois, eu com os meus 14 anos já trabalhava de abastecedor de toda a frota e era responsável pelo almoxarifado e que era para mim de muito orgulho.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito honrado em saber que esse trabalho mexe com emocional de pessoas, mais honrado ainda quando chega até um dono de empresa. Achava lindo os carros da V. Mineira e garagem era no Bairro Ipiranga e ficava sempre olhando pra ver se chagava carro novo kkkkk Se seu quizer uma foto montagem em especial pode me pedir que farei com prazer. Abraços.

      Excluir
  2. Estou usando os dados de camisa. Mas o responsável pela publicação acima, e Iran Bernardes Ferreira Lima.

    ResponderExcluir