Arquivo do blog

sábado, 14 de novembro de 2015

VIAÇÃO SCANDIA LTDA. BH - MG - BR.

 

BELO HORIZONTE DÉCADA DE 60/70.
Grassi Argonauta 1962 da extinta Viação Scandia empresa que operava 4 linhas da região nordeste de BH. Os Grassis Argonauta dessa empresa terminaram seus dias com frente do Grassi Governador que foram reformados a fim de dar uma rejuvenescida na frota. O Bairro Monsenhor Horta (era o nome de uma rua) , nunca existiu, na verdade a linha 120 tinha seu ponto final no bairro Providência, posteriormente deslocado para o bairro Guarani. Em 1982 essa linha foi unificada à linha 34 e 109 criando a diametral 1502 Vista Alegre/Guarani.

7 comentários:

  1. Boa Noite Marcio, gostaria de saber se voce tem a foto original deste Argonauta/Governador, sem a montagem da Scandia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pelo atraso: Tenho sim, algumas fotos de Argonauta original, se quiser me mande seu email que lhe envio.

      Excluir
  2. Boa Noite Marcio, gostaria de saber se voce tem a foto original deste Argonauta/Governador, sem a montagem da Scandia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcio gostaria de saber se voçê tem a foto do 109 também,estes ônibus fizeram parte da minha infância e sempre procurava e nunca encontrava nada sobre eles.Conheço vários motoristas e trocadores que trabalharam nesta empresa, moro no Bairro ainda e lembro que tinha uns desenhos sem linhas retas em outros ônibus também. Abraços e muito obrigado por me fazer recordar desta época.

    ResponderExcluir
  4. Se você tem mais fotos gostaria de fazer contato com se possível,Ainda tenho uma enorme folha que circulou com nome e números dos novos diametrais que estavam para entrar em substituição destes ai.

    ResponderExcluir
  5. Se você tem mais fotos gostaria de fazer contato com se possível,Ainda tenho uma enorme folha que circulou com nome e números dos novos diametrais que estavam para entrar em substituição destes ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pelo atraso ainda não me acostumei com esse blog, tenho mais fotos da Scandia aqui se precisar me mande seu email. o meu é marcioschenker@gmail.com.

      Excluir